Bem Vindo ao Jornal O Ritmo da Vida!

José Saramago disse em entrevista ao jornal Zero Hora: “Não sou pessimista, o mundo que é péssimo.”.

Como observar o mundo, pensar o mundo, tentar entender o mundo e não ser pessimista? Como não deixar que esse mundo nos torne pessoas vazias, egoístas, embrutecidas, desiludidas e acomodadas? E como entender esse mundo, entendê-lo para tentar transformá-lo? Por que mudanças o mundo vem passando? São para melhor ou para pior? E o sujeito, o cidadão, qual seu papel nessas transformações? Qual o papel da arte, da educação, da participação política no micro e no macrocosmo individual e social?

São perguntas que me afligem como ser pensante. Por isso muitas vezes procuro não pensar, tento desligar: coloco o fone no ouvido e deixo o cérebro se aquietar, vou ao cinema, assisto a um jogo de futebol, vou beber e conversar besteira com os amigos… Curtir, viver, não pensar em problemas, esquecer que existe a política, a educação, a economia, a violência, a religião… Viver, curtir o ritmo da vida! Sem lembrar que a vida tem um ritmo que geralmente não é ditado por nós, que nos é imposto, a qual só nos cabe seguir da melhor maneira possível, e esta nem sempre é agradável.

O Ritmo da Vida.

Não dá para apenas curtir. Não se pode deixar de pensar, de tentar entender, de procurar soluções para os problemas desse mundo que é péssimo. Não podemos nos alienar e fugir dos problemas que nos cercam, como cidadão, como brasileiros. Não podemos nos alienar e deixar de ler os jornais, as revistas semanais, deixar de assistir aos noticiários. Mas sempre que abrimos um jornal, uma revista, sempre que ligamos a TV para assistir a um jornal, somos bombardeados com crimes, escândalos de corrupção, desgraças… o mundo péssimo ao qual Saramago se referiu.

Então me veio a ideia de criar o Jornal O Ritmo da Vida!

Um espaço onde, apenas, notícias boas terão espaço; um lugar onde o mal, a desgraça, a violência, a corrupção e a tristeza não terão publicidade; um lugar para compartilhar, apenas, notícias boas, histórias inspiradoras; um lugar onde veremos o que há de bom no mundo, na vida, no homem; um lugar onde a beleza, a solidariedade, a justiça ganharão destaque.

A princípio, não haverá produção de material. A ideia primeira será coletar em portais, sites, redes sociais, matérias e notícias que mostrem que o mundo ainda pode dar certo. Elas estão por aí, espalhadas, perdidas no meio de tanta coisa ruim que ganha destaque nas manchetes.

Mas se você conhece uma história bonita, uma história que merece ser contada nesse espaço, entra em contato!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s