Movimento Mapa Educação

O MOVIMENTO

O Movimento Mapa Educação tem como missão que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade. Trabalhamos para que a educação seja prioridade na agenda política nacional e acreditamos que o jovem deve ser o protagonista dessa mudança.

Na nossa primeira iniciativa, o Manifesto Mapa do Buraco, entrevistamos mais de cem líderes educacionais, que nos deram base para construirmos um documento apontando os principais problemas da nossa educação, apresentando também algumas soluções criadas e implementadas em diferentes cidades pelo país afora.

Depois do lançamento do Manifesto Mapa do Buraco, realizamos uma série de debates educacionais durante o período das eleições de 2014 para que aquelas fossem de fato as eleições da educação. Com o fim das eleições, mudamos de nome e viramos o Movimento Mapa Educação e, desde então, estamos desenvolvendo uma série de projetos para tornar o nosso sonho e nossa missão realidades.

Manifesto Mapa do Buraco

O Manifesto Mapa do Buraco foi a primeira iniciativa do Movimento Mapa Educação. Ao ouvir vozes de diferentes setores da educação, de ex-presidentes, atuais parlamentares e secretários de educação a diretores executivos de fundações, professores, sindicalistas e estudantes, visamos construir um panorama honesto das escolas brasileiras e, potencialmente, sugerir ações urgentes para a transformação na educação que o Brasil tanto aguarda e merece. Nossa análise foi baseada em entrevistas e no estudo de documentos base. O Manifesto é apartidário.

Atualmente, a equipe do Mapa Educação está trabalhando em uma pesquisa para dar ao movimento a cara do jovem brasileiro. Por meio da pesquisa, os jovens expressam suas opiniões e perspectivas a respeito da educação. Essa pesquisa busca entender, como fatores externos, como a escola ou universidade em que estudam, a região do
país em que moram e sua classe econômica, influenciam o seu aprendizado e a sua experiência educacional. Assim, o movimento traçará metas e caminhos em busca da excelência da educação brasileira.
Quer saber mais sobre o Movimento? Clica aí:

http://mapaeducacao.com/

*Dica da Gabriele Bertini

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s